Sobre o Autor


Fui engenheiro, sou católico e estou recém-casado há quase 40 anos com a Sonia. Minha única filha Tatiana e seu marido Jean recentemente me presentearam com o netinho Guilherme, grande alegria!

Moro no Rio de Janeiro e há poucos anos parei de trabalhar por dinheiro, o que alguns estranhamente chamam de… aposentadoria.

Ler, viajar e cozinhar estão entre as minhas atividades preferidas, além das longas caminhadas diárias. Música, filmes, trabalhos na igreja e mais recentemente escrever crônicas, completam a descrição do cargo que atualmente ocupo.

Nas últimas avaliações de desempenho tenho me saído bem: pressão e batimento cardíaco normais, peso controlado, nenhum remédio e, não fosse por uma dorzinha no menisco do joelho direito, teria obtido nota máxima. Esta dorzinha me tirou de cima da bicicleta, outra das minhas paixões, impossibilitando os passeios na Floresta da Tijuca. Por enquanto…

As crônicas vêm daquilo que leio. E da imaginação, claro! Foi lendo que descobri o prazer de escrever. Dali vem a inspiração, a matéria prima: textos, descrições, diálogos e sentimentos. Livros de todos os tipos. O mundo escrito!

Coloco este Blog no ar como um convite para nos divertirmos juntos, trocarmos impressões e dedicarmos um pouco do nosso tempo à viajar na leitura leve de casos, contos e histórias.

Antonio Carlos Sarmento

2